Confira 4 exercícios aeróbicos para fazer em casa!

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Para garantir sua saúde e bem-estar é necessário fazer exercícios físicos com frequência, em especial os aeróbicos. Embora muitas pessoas prefiram sair de casa para fazer essas atividades, é importante compreender que existem muitas delas que podem ser realizadas dentro da sua residência.

Levando em consideração que nesse momento de pandemia ficar em casa ainda é uma prioridade para muitas pessoas, elaboramos este texto para demonstrar alguns exercícios aeróbicos para fazer em casa. Você perceberá que é possível manter sua saúde e bem-estar em dia dentro do conforto do seu lar. Confira!

Qual a importância dos exercícios aeróbicos?

Antes de explicar acerca dos exercícios aeróbicos para fazer em casa, é importante compreender a importância dessas atividades. Nesse sentido, elas apresentam uma série de vantagens para o organismo humano, ajudando desde questões de fortalecimento dos músculos até o aumento do fluxo sanguíneo. Alguns benefícios são:

Como fazer exercício aeróbico em casa?

Os exercícios aeróbicos são aqueles que utilizam o oxigênio (O2) para produzir energia. Geralmente, eles apresentam intensidade baixa ou moderada e uma longa duração. São atividades leves, mas prolongadas. A duração dos movimentos, dessa forma, é a grande diferença.

Confira, a seguir, uma lista de exercícios aeróbicos que podem ser feitos dentro de casa de maneira simples!

1. Pular corda

Um dos exercícios aeróbicos mais fáceis de fazer sem sair de casa é pular corda. Com essa atividade você pode alcançar todos os benefícios descritos acima, além de se divertir. Contudo, lembre-se de fazer o exercício de forma correta, com as costas eretas, olhando para frente e contraindo o abdome. Além disso, procure utilizar tênis apropriado e realizar a atividade em uma superfície plana. E, claro: se morar em apartamento, pense em algum modo de evitar incômodo ao vizinho de baixo…

2. Subir e descer escadas

Para quem mora em apartamento ou em uma casa com mais de um andar, é possível subir e descer escadas. Essa atividade pode ser executada a qualquer momento. Ela é ótima para a resistência física e fortifica músculos como coxas e glúteos. Mas vale lembrar que pessoas com dores e desgastes em articulações devem evitá-la.

3. Caminhar ou correr na esteira

A caminhada e a corrida são muito eficientes, principalmente para perder peso e melhorar o condicionamento físico. Para realizar essa atividade na esteira de maneira saudável é importante optar por uma velocidade que, embora acelere seus batimentos cardíacos, não prejudique sua respiração ou fala. Lembre-se de se exercitar respeitando os limites de seu corpo.

4. Dançar

Nada melhor do que cuidar de sua saúde, emagrecer e ainda se divertir, não é mesmo? A dança, nesse sentido, é uma ótima opção. Escolha suas músicas favoritas e siga coreografias. Você pode fazer isso por meio de aplicativos e vídeos na internet. Essa é uma excelente forma de praticar atividade física, melhorar o equilíbrio e desestressar!

Esses são alguns dos exercícios aeróbicos para fazer em casa. Como você pode notar, eles são diferentes e fáceis de fazer. Contudo, antes de dar início às atividades, é importante consultar o médico para perceber quais são suas condições físicas. Assim, você poderá fazer os exercícios de forma totalmente segura!

Então, o que achou dessas dicas para manter o corpo em atividade mesmo em casa? Compartilhe este artigo nas redes sociais para que mais pessoas possam aproveitar o tempo em casa para cuidar da saúde!

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